Por que reiniciar o modem pode fazer a internet voltar?

Sempre que os usuários reclamam de algum problema relacionado à banda larga, os atendentes pedem para que o modem seja reiniciado. Mas será que realmente é possível consertar uma conexão apenas desligando e religando o modem em seguida?

Quando o modem é reiniciado, as portas são destravadas e o sinal volta a fluir normalmente para os computadores. Para resolver este problema, é realmente necessário seguir os passos indicados pelo suporte das operadoras – desligar e ligar o aparelho novamente.

Quando ficamos muito tempo sem descansar, nosso corpo passa a responder com menos clareza. Com a tecnologia também é assim: se você deixar seu modem muito tempo ligado, ele pode acumular erros de sinal e chega a travar.

 

Para corrigir este problema também só será necessário reiniciar o aparelho. Mas para evitar que isso aconteça com frequência, tudo o que você precisa fazer é desligar o modem em momentos de ociosidade da rede.

Por exemplo, se todos estiverem dormindo, não há motivos para que o aparelho continue ligado. O mesmo pode ser dito para momentos em que todos estão fora.

 

Como você pode perceber, reiniciar o modem é realmente uma boa ideia nos momentos em que o problema da internet está apenas na rede interna. Em casos de dificuldades ou problemas gerados pelo seu provedor (tanto na transmissão do poste às tomadas ou dos servidores aos postes), os procedimentos precisam ser realizados por técnicos especializados.

Você sempre pode contar com o suporte da Virtual Informática, estamos a sua disposição nos telefones 3524-1064 ou no e-mail contato@virtualfibra.com.br

 

FONTE: Tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *